7 Sensações favoritas

7 Sensações favoritas
14 de janeiro de 2020 Luiza Teodoro
Avatar
In Reflexões

Oi gente,

vi um post estes dias de sensações preferidas de se ter na vida, como se fosse uma TAG tinha inúmeras sensações, e resolvi separar só algumas. O mais incrível dos prazeres da vida nem sempre são caros e raramente precisam pagar para desfrutar e poder sentir. Foi legal de ver esta TAG que pude parar para refletir coisas que me trazem prazeres e que acabo não aproveitando com o devido tempo estas sensações.

O “tempo” é uma oportunidade única que você tem de aproveitar cada segundo fazendo o que você gosta de verdade, aquela coisa que te desperta para uma vida melhor. Gaste mais tempo vivendo momentos prazerosos, do que reclamando de algo que não deu tão certo como você gostaria.

A única certeza que você deve valorizar é seguir o que faz acelerar o seu coração. Não é fácil aprender como comemorar a vida sem um grande acontecimento. Assim como não é fácil estampar um sorriso no rosto na segunda-feira pela manhã quando precisamos ir trabalhar. Pensando nessa dificuldade constante que temos de não sabermos exatamente o que nós dá prazer, nos ajuda a relaxar, sorrir e viver melhor.

Por isso separei 7 sensações que fazem o meu dia ser melhor e mais feliz.

1 – Fazer carinho nos meus bichanos– Fazer carinhos nos meus gatos e brincar com eles fazem o meu dia muito mais leve, dou risada das brincadeiras e meu dia muda de uma maneira magica.

2 – Ouvir e dormir com o barulho de chuva – Adoro por incrível que pareça dias chuvosos, e melhor ainda adoro dormir com o barulho de chuva lá fora, me traz uma sensação de conforto e tranquilidade imensa.

3 – Estar na natureza – Essa com certeza não poderia estar fora desta lista, amo estar na natureza. Me sinto super bem, calma, viva e com as energias renovadas. Estar na natureza faz eu ser grata por este mundo incrível que Deus criou e muitas vezes esqueço de agradecer e dar o devido valor.

4 – Fazer minhas necessidades especiais quando estou “apertada” – KKK um pouco constrangedor eu diria, mas adoro fazer aquele xixi longo quando preciso. Para mim é uma das sensações únicas, saber que meu corpo funciona perfeitamente e que tenho saúde para não precisar de ajuda para fazer, é ótimo!

5 – Ler um livro capaz de transformar minha vida – Adoro ler, muitas vezes por preguiça e por deixar para depois acabo não lendo quanto eu gostaria, mas ler algo que muda minha vida, ou saber que aquele personagem superou alguma dificuldade na qual estou passando, realmente está entre as sensações mais incríveis. Sempre fico procurando livros que façam esta mudança.

6 – Comer sem culpa – Não sou a louca da dieta e meu corpo diz isto RSRS, mas comer algo que goste sem se preocupar me traz uma sensação incrível. Estes dias pedimos pizza era 1 hrs da madrugada e foi incrível comer vendo filme embaixo das cobertas.

7 – Escrever e conseguir expor minhas emoções de uma maneira clara – Adoro escrever, e melhor ainda é conseguir escrever e saber que o que eu queria passar foi transmitida de uma maneira clara. Saber que aquelas ideias, muitas vezes confusa na minha cabeça foram expostas de uma maneira clara é incrível.

Comments (8)

  1. Avatar
    Nell Scaringe 1 ano atrás

    I went over this web site and I think you have a lot of good info , saved to favorites (:.

  2. Avatar
    tania m 10 meses atrás

    Nossa comer sem culpa é maravilhoso, principalmente algo saldável, feito por mim.Mas está na natureza, ouvindo os sons dos pássaros é tudo de bom. São escolhas que devemos fazer sempre e certamente deixam qualquer dia perfeito.

  3. Avatar
    Joana Darc 10 meses atrás

    Oi
    Que legal 🙂 eu também amo o barulho da chuva e escrever sobre meus sentimentos..

  4. Avatar
    Renata Mendes 10 meses atrás

    Minha mãe sempre diz, que temos que ser gratos pelas coisas simples do dia a dia, tipo por respirar, por fazer xixi e todas as outras coisas, que já somos acostumados e se perdemos a vida mudaria muito! Pra mim um dos melhores momentos do dia também é acaricias meus animais, ficar com as pessoas que eu amo, abraçar meu sobrinho, comer sem passar mal!

  5. Avatar
    Ingrid 10 meses atrás

    Comer sem culpa é tao bom, uma das melhores coisas da vida hahaha

  6. Avatar
    Rafa 10 meses atrás

    Oii! Amei seu post, achei tão bonitinho.😊 Eu tmb amo todas essas sensações! 😍😍❤️ Uma coisa que eu adicionaria: pisar na grama.

  7. Avatar
    Alécia Magalhães 10 meses atrás

    Ouvi com barulho de chuva é um dos meus preferidos também…amei a ideia do post

  8. Avatar
    Márcia schorn 10 meses atrás

    Adorei seu post , gostaria muito de comer sem culpa , deve ser divino kkkk, mais também parei pra pensar no que me deixa plenamente feliz .

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.