O dia que minhas bolachinhas deram errado

O dia que minhas bolachinhas deram errado
6 de março de 2020 Luiza Teodoro
Avatar
In Life style

Oi gente,

estes dias eu fui fazer uma bolachinha de amido de milho que sempre faço e adoro( elas ficam deliciosas). Sabe aquelas bolachinhas que compra na padaria que possuem goiabada ou são molhada com chocolate? Então, estas mesmo! Elas ficam ótimas (eu juro!) vou deixar a receita abaixo pois juro que funciona. mas neste dia não funcionou!

Segui a receita normalmente mas não estava formando uma massa, não estava dando liga e estava meio esfarelento, atribui que faltava colocar mais margarina pois realmente tinha posto pouca margarina (tinha acabado e fiquei com preguiça de ir comprar mais) e tive a brilhante ideia (só que não) de colocar mais um ovo. Sim, a massa ficou linda deu liga e parecia perfeita, fiz as bolinhas coloquei goiabada e coloquei para assar.  Estava animada e ansiosa para comer mas, quando abri o forno tive a decepção elas não tinha ficado lindas e tinha meio que derretido inteiras.

Poxa grudaram na forma que não descolavam, ficaram feias mas ohh estavam uma delicia. Ahh eu tinha desta vez acertado no tamanho da goiabada, pois na ultima vez que fiz, coloquei um pedaço grande de goiabada e elas derreteram e grudaram uma nas outras (então fica a fica, coloca pedaço pequeno de goiabada).

A internet é um mundo praticamente perfeito, onde pessoas postam o melhor da sua vida, e quer saber tudo bem. Cada pessoa posta o que quiser e muito melhor que seja quando esta linda, arrumada, passeando e feliz (afinal pessoas felizes não enchem o saco né!) mas todas as pessoas tem dias que nem tudo está perfeito.

Todo ser humano tem momentos na vida que não estão tão bons, dias ruins, tristes ou que as coisas não deram certo (como uma simples bolacha) e quer saber? Tudo bem, todos somos assim! A maior diferença é como encaramos estes momentos, que possamos ver a alegria nas pequenas coisas da vida mesmo que os dias não pareçam tão bom. Sempre haverá algo pelo que ser grato e por sentir alegria na vida.

Uma pequena reflexão de uma receita que não deu certo (kkk) mas que serve para a vida! Ahh segue a receita para tentarem fazer e me contem o que acharam.

 

Bolachinhas de amido de milho e goiabada

1 ovo

3 xícaras de amido de milho

1 xícara de açúcar

3 colheres (sopa) de margarina bem cheias

Goiabada para rechear.

 

Modo de Fazer:

Misture tudo e amasse com as mão.  Unte a forma com margarina e farinha de trigo ou papel manteiga. Faça bolinhas e amasse com o garfo e coloque a goiabada em cima. Asse até ficar douradinhas em baixo.

 

 

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.