Desabafo Quarentena – Muitos dias de Corona Vírus

Desabafo Quarentena – Muitos dias de Corona Vírus
12 de maio de 2020 Luiza Teodoro
Avatar
In Reflexões

Hoje eu acordei arrumei meu cabelo, passei um babycream  no rosto e coloquei uma roupa mais arrumadinha mas nem sempre foi assim. Faz muitos dias que estamos de quarentena devido a um inimigo invisível, um vírus conhecido como COVID 19 é isto fez com que tudo parasse e precisássemos ficar em casa.

Adoro ficar em casa mas acho que para maioria ( e para mim também) isto muda quando não podemos sair e não temos uma perspectiva de volta e melhora deste cenário. A vacina não foi descoberta ainda, não temos um remédio para a cura desta doença e no meu caso algumas coisas como ser produtiva na quarentena acaba se perdendo. Afinal vou me arrumar para que? Vou fazer algo produtivo porque? Estarei amanha e depois e depois ainda em casa… e consequentemente o desanimo acaba me pegando.

Vejo pessoas na internet muito motivadas, fazendo milhões de curso online, exercícios físicos etc etc e eu estou em casa onde estive nos últimos 2 meses de pijama, descabelada e quer saber? Tudo bem! Não se cobre tanto e viva um dia de cada vez, tem sido o meu lema desta quarentena. Devido a quarentena acabamos ficando mais tempo focado na internet e nos esquecemos que a vida não é apenas a online. A vida não é aquela perfeita pregada pelas redes sociais, onde as pessoas aparecem felizes, plenas, atletas etc, ela acontece muito alem destes segundos “perfeitos”. Ninguém acorda todo penteado, maquiado, não sente vontade de comer tranqueiras nunca, consegue cuidar dos filhos, fazer cursos, trabalhar e tudo isto com perfeição.

Todos temos dias ótimos e perfeitos que desejamos que ele não acabe nunca e temos dias ruins que simplesmente queremos apagar e esquecer, faz parte da vida todos estes tipos de dias. Afinal só encontramos a verdadeira alegria pois tudo na vida existe oposição, só sabemos o gosto do salgado porque temos o doce. Mas entendo que vendo esta vida “perfeita” acabamos nos cobrando por algo que muitas vezes não estamos sendo naquele momento, e quero dizer “Está TUDO BEM!”. Tudo bem se você não é produtivo naquele dia, que esta de pijama o dia todo ou que não conseguiu limpar a casa ou cuidar dos filhos como gostaria, de verdade está tudo bem.

Somos seres humanos diferentes, únicos e complexos, reagindo a um futuro incerto de diversas formas, e não existe forma certa ou errada e sim aquela que melhor se adepta ao seu perfil. Nem sempre estaremos lindos, produtivos e teremos dias que so iremos querer ficar na cama, comer gordices e não fazer nada e precisamos nos respeitar. Assim como teremos dias muito produtivos, organizados, fazendo muitas coisas com perfeição e que ótimo!

Todos estamos assim com emoções a flor da pele um dia super bem produtivos e animados e no outro tudo muda e o desanimo vem e quer saber? Está tudo bem e tudo isto irá passar e tudo vai ficar bem! Não se cobre tanto, seja mais gentil e compreensivo com você, não ache que a vida perfeita postada por ai é sempre assim e muito menos se compare. O importante é ficarmos bem e a salvos e saber que tudo isto vai passar!

 

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*