Home Office produtivo – Dicas para trabalhar em casa

Home Office produtivo – Dicas para trabalhar em casa
14 de maio de 2020 Luiza Teodoro
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In Life style

Trabalhar em casa pode ser sonho ou pesadelo. Vem descobrir como tornar o Home Office produtivo. Flexibilidade de horários, poder viajar, liberdade são algumas das vantagens de trabalhar em casa, mas isto pode ser desafiador para muitas pessoas e não conseguir criar um home office produtivo.

Aqui em casa trabalhamos em home office faz um tempo (apesar de eu estudar e precisar ir a universidade). Nem sempre foi fácil e foi preciso descobrirmos estrategias para sermos produtivos e ficarmos bem. Separei algumas dicas para se tornar produtivo principalmente neste período de quarentena onde muita gente esta de home office.

1 – Não use seu quarto como escritório!

Eu sei a cama é uma tentação e vai te atrair para suas garras. Sempre estudava no meu quarto e muitas vezes me pegava deitada e com a desculpa ” vou estudar deitada” e pode crer isto não funciona. Separe um cantinho longe da cama para fazer o seu home office.

2 – Crie uma rotina!

Descubra o horário que é mais produtivo e trabalhe neste horário. Descobri que não sou produtiva no período da manha mas que consigo ser produtiva até mais tarde da noite, sendo assim pela manha tiro o tempo para cuidar da organização da casa, fazer exercícios físicos e cuidar das minhas plantas. Estabeleça horários, divida as tarefas, estabeleça na noite anterior o que irá fazer no dia seguinte.

3 – Livre -se das distrações!

Deixe de lado o celular, as redes sociais e mantenha o foco! Existe um método chamado “Método Pomodoro” onde ele ajuda na organização do tempo, dividindo o seu dia em tarefas importantes no inicio, desenvolve ela por 25 minutos e descansa 5 minutos (estipule quantos pomodoros irá despender para sua tarefa).

4- Decore e crie o ambiente ideal!

Deixe o seu cantinho de home office decorado de maneira agradável e separe tudo o que irá precisar a mão. No final do dia guarde tudo, assim quando iniciar suas tarefas no dia seguinte não precisar perder tempo arrumando para iniciar o trabalho.

5 – Faça listas!

Sim, listas salvam vidas. Faça lista de tudo o que precisa realizar, estabeleça as ordens de prioridade. Mesmo que não realize todas as tarefas no mesmo dia terá estas tarefas anotadas para desenvolver nos dias seguintes.

Você trabalha home office? encontrou alguma dificuldade? Me conte nos comentários!!

 

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