Me peguei olhando a Lua!

Me peguei olhando a Lua!
10 de setembro de 2020 Luiza Teodoro
Avatar
In Reflexões
Estes dias me peguei olhando a lua. Era cerca de 1:30 da madrugada e vi uma luz bem forte entrando pela janela, fui ver o que era e para meu espanto era a luz da lua. Após um tempo olhando a lua, sentindo o vento frio que entrava pela janela e apreciando aquele momento que eram apenas segundo mas que pareciam muito mais tempo me perguntei ” Quanto tempo fazia que não parava e ficava olhando a lua?
Quando eu era criança, eu e meu irmão (que é apenas um ano mais novo que eu) deitávamos no chão da varanda externa e ficávamos olhando o céu  e a lua e conversávamos por horas. Lembro de antes de dormir quando criança colocar um CD ( sim, sou da época do CD ) que continha historias infantis narradas e dormir ouvindo as historias, sentindo o vento frio entrar pela janela e olhar a lua.
Era  sem duvida a melhor sensação do mundo naquele momento embaixo da coberta. Lembro da sensação até hoje e adoro o vento frio que entra pela janela enquanto estou deitada me preparando para dormir. Lembro de ficar olhando o céu. imaginando e sonhando com muitas coisas. Era algo que fazia toda noite e me dava uma sensação de aconchego e conforto.
Não sei quando foi que parei de aproveitar estes momentos, olhar a lua e sentir o vento frio entrar pela janela, mas posso dizer que ” o crescer” nos tira estas coisas de nossa vida. Seja pela correria do dia a dia, por fazer milhões de coisas ao mesmo tempo e/ou pelo fato de chegar no final do dia e estarmos exausto. Crescer faz com os pequenos mas importante prazeres e belezas da vida se percam, infelizmente.
Deixamos de ver o mundo com os olhos de uma criança, vivemos um vida corrida, cheia de afazeres e com coisas ” importantes” que não desaceleramos e paramos para sentir o vento frio no rosto, olhar as estrelas e a lua e sonhar. Assim como dizia o Peter Pan ” quando você deixa de sonhar uma estrela se apaga e uma fada morre”.
Desejo uma vida cheia de pó magico, para que assim possamos voar com as fadas, lutar contra os piratas mas, acima de tudo que vivamos os prazeres simples da vida com a mesma intensidade de uma criança, que olhemos o céu e imaginemos o que quisermos imaginar e que, não percamos a doçura da vida.
PS. Hoje dormi vendo a lua, sentindo o vento frio entrar pela janela e tocar o meu rosto  e dormi acreditando em coisas lindas!!

Comments (6)

  1. Avatar
    Joana Darc 1 semana atrás

    Oi
    Nossa que lindo 🙂 eu também amo olhar a Lua, tenho um carinho pela lua pois minha irmã que infelizmente já se foi ficava comigo por horas olhando a Lua…

  2. Avatar
    maisa rodrigues 1 semana atrás

    Nossa, agora até me deu vontade de olhar tbm. Faz tempo desde a ultima fez em que fiz isso, pena que esses tempos tem sido de noite nublada

  3. Avatar
    Márcia schorn 1 semana atrás

    A lua nós traz paz , gosto de olha-la para refletir no silêncio da noite. Ótimo texto.

  4. Avatar
    Renata Mendes 1 semana atrás

    Existem momentos que a gente percebe que as coisas mais simples, disponíveis no nosso dia a dia são as mais especiais né? A lua é linda! Seu texto ficou muito bonito

  5. Avatar
    Ingrid 7 dias atrás

    Eu amo olhar a lua, por do sol. Me traz uma paz e muita reflexao

  6. Avatar
    Alice Martins 5 dias atrás

    Olá,

    Amo demais ficar olhando a lua, porque sempre me traz uma paz enorme e relembro muitos momentos da minha vida, e momentos que passei com outras pessoas. Você arrasou demais no seu post, amei muito. Parabéns!

    Beijos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.